No ano de 1822 em 9 de Janeiro, Coroa Portuguesa exigia o retorno do Monarca (Dom Pedro I) para Portugal, no qual negou as determinações por eles por meio de carta na mesma data de que permaneceria no Brasil vivendo. Após esse ocorrido, Dom Pedro I, já começou a elaborar planos para Independência do Brasil, viajando para São Paulo e Minas de Gerais para acalmar as euforia e animo da população, preparo a Marinha de Guerra, tudo o que entrasse em vigor ao país deveria ser passo primeiramente a Dom Pedro I para autorizar tal coisa, exigiu retorno dos soldados portugueses para Portugal e convocando uma Assembléia Constituinte, no qual a Coroa Portuguesa negou a Constituição de Independência proposta por ele e a partir disso, a guerra pela luta foi travada e na Margem do Riacho D. Pedro I gritou "Independência ou Morte".
As principais causas da Independência por por motivo da população vivente no Brasil em querer conquistar autonomia política, por explorações absurdas na parte econômica de exigência do envio do ouro, quando não encontrava a família era castigada por incompetência por não encontrar tal preciosidade pra Coroa Portuguesa e por tentativa do mesmo de recolonizar Brasil.
Em Dezembro de 1822, Dom Pedro I foi coroado Imperador do Brasil tendo a cerimônia realizada em 1 de Dezembro o que inicio Período do Primeiro Reinado (1822-1831); e Portugal passou a reconhecer a Independência do Brasil exigindo uma indenização de 2 milhões (2.000.000) em Libra Esterlina (moeda britânica - Inglaterra);
Nenhum comentário:
Postar um comentário