A escrita surgiu com único objetivo de registrarem os impostos arrecadados, na República Romana por volta de 200 a.C., no quais as escritas era utilizadas para receitas de caixa, tributos, rendas e despesas. Porém até a Idade Média, esse tipo de contabilidade era apenas utilizadas para registrar os pagamentos dos tributos.
Essa técnica, começo mais sua utilização a partir do século XIII, no qual os comerciantes registravam os seus lucros que conseguiam, principalmente na Itália que tinha um comércio muito amplo.
Essa técnica surgiu no brasil com a chegada da Família Real em 1808 no Rio de Janeiro, por decorrência do Bloqueio Continental que Napoleão coloco naquela época. Com a Família Real e a Corte, foi necessário criar um sistema tributário, atividades exercidas pelos guarda-livros, onde 1945 receberam o nome de contadores. Com essa técnica no Brasil, o setor bancário expandiu-se, ganhando novos tipos de investimentos, e facilidade de acesso aos clientes chamando mais a suas atenções...
Nenhum comentário:
Postar um comentário